Willian Carvalho
Dicas para elaborar um bom currículo

Gestores de saúde são profissionais que possuem uma ampla e dinâmica jornada de trabalho.
A estes gestores, é incumbida a seleção de currículos.
Geralmente, fazem leitura dinâmica inicialmente, e quando não encontram com facilidade as informações necessárias, por vezes acabam descartando os currículos, por isso a necessidade de ter um currículo funcional em processos seletivos.
E aqui vão algumas dicas para que você consiga um currículo funcional:
1) Seja transparente com os dados
É muito importante só inserir informações verdadeiras nesse documento. Por isso, não acrescente uma habilidade que você ainda não desenvolveu.
Caso seja selecionado para a entrevista de emprego, o recrutador vai perguntar sobre os dados do currículo, e uma das posturas fundamentais é a honestidade. Também não coloque numeração de documentos, nem endereço completo, apenas bairro, cidade e estado bastam.
2) Evite deixar o documento com muitas páginas
É importante ser claro ao apresentar cada uma das informações, mas evite construir um documento muito longo. Caso tenha uma vasta experiência, coloque apenas as mais relevantes, ou mais recentes. Você também deve se atentar a erros de digitação, ortográficos ou gramaticais. Peça sempre para alguém revisar para você.
3) Esclareça seu objetivo
Após inserir seus dados pessoais, elabore uma seção enxuta sobre seus objetivos profissionais, mostrando em quais áreas quer trabalhar e como suas competências podem agregar valor à empresa.
4) Conheça os principais formatos de currículo
A depender do cargo, é ideal que você formate seu currículo em um, ou outro modelo de documento. Em nosso site disponibilizamos alguns modelos prontos para que você possa utilizar.
5) Tenha cuidado com o uso da foto e de seu e-mail de contato
Se tem um ponto que gera muita dúvida entre os profissionais é inserir ou não uma foto no currículo. A recomendação é não colocar sua imagem a não ser que ela seja requisitada no processo seletivo. Também se atente ao seu endereço de e-mail, ele deve traduzir seriedade. Nada de usar e-mail do tipo (ocaradabalada@provedor.com ou meninadogyn@provedor.com.br) Estes são fatores que podem te reprovar já na primeira etapa do processo.
Aproveita as dicas, e baixe gratuitamente o modelo de currículo que mais se adequa ao seu perfil. Eles estão logo abaixo.